Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Quental Biológico
Quental Biológico
  • Produtos de Agricultura Biológica, a pensar na sua saúde e no ambiente. Rua Antero de Quental, 218 | Coimbra | Horário: Seg. a Sex. 11/14 - 16/19 | Sáb. 11/13 | 964197770 quentalbiologico@sapo.pt
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Derniers commentaires
17 septembre 2006

O Quental Biológico, convida-o a participar nas

poster41

O Quental Biológico, convida-o a participar nas Jornadas de Agricultura Biológica em Coimbra que decorrerão entre 22 e 24 de Setembro.

Com o objectivo de apresentar informação estratégica sobre este modo de produção, nas vertentes de produção animal e vegetal, irão decorrer de 22 a 24 de Setembro no campus da Escola Superior Agrária de Coimbra as JORNADAS DE AGRICULTURA BIOLÓGICA. Este evento, que incluirá palestras temáticas e uma feira de produtos de agricultura biológica destina-se a todos aqueles que se preocupam com a qualidade dos alimentos que ingerem, bem como todos os que têm preocupações com a sua saúde e o ambiente que os rodeia e está aberto ao público em geral.
Estas jornadas surgem como resposta à forte concorrência que o sector agrícola português enfrenta, sendo um contributo fiável para responder a dificuldades, necessidades e solicitações crescentes na área da saúde, qualidade e segurança alimentar, bem como na área ambiental e da sustentabilidade.
Uma das oportunidades para o sector agrícola português é o aproveitamento de recursos naturais renováveis que permitam suprir as necessidades alimentares nacionais, potenciando o crescimento da competitividade industrial e o equilíbrio ambiental e criando valências ainda não exploradas para o desenvolvimento sustentado da agricultura portuguesa.
Conscientes de que este modo de produção desempenha um papel e um desafio importantes para a competitividade da agricultura portuguesa, conta-se com a presença de especialistas nesta área, dos quais se destacam o Engº Alfredo Cunhal Sendim, Dr. Lázaro Simbine, Dr. João Cabral Barata, Engº José Carlos Ferreira, Doutor Jean-Claude Rodet, Dr. Jacinto Palma Dias, Engº Fernando Serrador, Drª Graça Costa, Ângelo Rocha, Francisco Varatojo, entre muitos outros.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité